O objetivo de uma chamada de descoberta é qualificar um cliente em potencial (descobrir uma oportunidade de venda) ou desqualificá-lo para não perder mais tempo. Se você não se preocupar em descobrir exatamente o que seus clientes potenciais precisam, mas continuar a fornecer informações sobre seus produtos e serviços – e se você não praticar o fechamento de leads qualificados na ligação – corre o risco de desperdiçar seu tempo e o deles. Claro, depois de fazer isso, é do seu interesse trabalhar duro para fechar a venda (ou avançar a venda) antes de desligar o telefone. Mas o tempo perdido com leads não qualificados aumenta rapidamente, então vale a pena entender como executar corretamente uma chamada de descoberta. todos os emails do brasil Aqui está o que você precisa saber.

Planejamento vendas: faça sua lição de casa

Então como você faz isso? Quando você “faz sua lição de casa”, você pelo menos cobre o básico – e é muito simples. A primeira coisa a fazer é procurá-los no LinkedIn e estudar alguns detalhes de seu tema, incluindo os projetos atuais em que estão trabalhando. Em seu perfil, o cliente em potencial provavelmente dirá exatamente o que você precisa saber. Por exemplo, se você é um coach de liderança em busca de novos clientes, deve observar se seu prospect está em uma posição de liderança ou assumindo uma nova função.

 

Tenha muito entusiasmo!

todos os emails do brasil
todos os emails do brasil

Você já ouviu falar que você deve sorrir ao telefone? É verdade. Mesmo que seus clientes potenciais não possam vê-lo, eles podem ouvir sua expressão. Eles podem ouvir o seu sorriso. Mas este é apenas o começo. Desde o início de uma chamada telefônica de descoberta, você precisa trazer emoção e entusiasmo à conversa. Se você não estiver entusiasmado em trabalhar em conjunto, ele virá. E em caso afirmativo, você precisa avaliar se sua estratégia de prospecção é eficaz o suficiente. Ser entusiasta também é ser agradável. Um pequeno truque para usar é imitar ou repetir suas palavras ou frases ao ligar. Isso permite que eles saibam que você está ouvindo e permite que eles retribuam seu comportamento. “Ouvi você dizer que está assumindo um papel maior e procurando expandir a equipe. Isso é ótimo! Que impacto isso teve em seus processos?”

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.