Gerenciar uma equipe de vendas não é pouca coisa, especialmente considerando a importância do papel deles para o sucesso do seu negócio. Além de monitorar as cotas e atingir as métricas de metas. Você também é responsável por colocar as pessoas certas no ônibus, treiná-las e manter o moral da equipe. Como líder de equipe de vendas, você tem o potencial de fazer ou quebrar sua organização de vendas. A função vem com muita pressão, mas seguindo as práticas recomendadas de gerenciamento de equipe de vendas, você pode preparar você e sua equipe para o sucesso. Avaliação de infraestrutura Comece auditando sua infraestrutura para aumentar sua receita. Observe, observe e avalie pessoas e processos nos departamentos de marketing, numero telefone portugal vendas e sucesso do cliente para determinar suas lacunas de crescimento de receita.

Perguntas Para Identificar Lacunas

Nossa pilha de tecnologia atual automatiza o processo de geração de receita o máximo possível ou estamos conscientemente solicitando aos membros. Da equipe que façam manualmente um trabalho que poderia ser automatizado devido a custos ou outros motivos? 2. Nosso modelo de remuneração penaliza apenas a equipe de vendas pelo baixo desempenho ou nosso modelo de remuneração também incentiva o desempenho e os resultados dos departamentos de marketing e customer success? 3. Nosso processo de marketing e vendas está alinhado com a jornada do cliente?

Como Contratar Para Vendas

numero telefone portugal
numero telefone portugal

Depois de auditar sua infraestrutura, é hora de considerar a contratação. Mas nem sempre é fácil contratar para vendas. Por quê? A maioria dos vendedores falha. Eles não têm o impulso, não conseguem lidar com a rejeição ou não têm os fatores “isso” que fazem um representante de vendas bem-sucedido. Ryan Stewman, da Hardcore Closer, cita a regra 80/20, dizendo que 80% dos vendedores falham ou mal conseguem. Pior ainda, ele diz que sua experiência pessoal aproxima essa proporção de 95/5.

Este é um grande desafio para os gerentes de vendas, porque significa que a maioria de seus funcionários atuais e futuros provavelmente não terá sucesso a longo prazo com sua empresa. Na verdade, o volume de vendas é o mais alto de qualquer indústria. A uma taxa média de 27%, isso é mais que o dobro da média para o restante da força de trabalho. Contratar para vendas é diferente de contratar para qualquer outra função. Muitos líderes cometem o erro de contratar com base em um histórico comprovado. E isso é importante,

mas não garante que a pessoa seja capaz de vender efetivamente em sua organização. A adequação organizacional também é fundamental. Pois cada pessoa em sua organização afeta a cultura da empresa. O moral da equipe e o ecossistema como um todo. Como líder de vendas, seu papel começa com a contratação das pessoas certas. O melhor vendedor é aquele que sabe vender e sabe se adaptar à forma como o seu negócio vende. Certifique-se de que seu processo de contratação para vendas reflita essas duas prioridades.

Leave a Reply

Your email address will not be published.